NOTÍCIAS

Ong Verde Vida realiza festa para as crianças

19/10/2017 09:16:54

A véspera do Dia das Crianças foi marcada por brincadeiras, música e lanches especiais na Ong Verde Vida, no bairro São Pedro, em Chapecó. O objetivo foi integrar filhos de funcionários e alunos das oficinas oferecidas para cerca de 100 jovens de 10 a 17 anos.

Na festa da criança, participaram crianças até 11 anos. Para Wanderlei Drabach, orientador social, a organização foi feita através do social e do RH. Os trabalhos começaram ainda na parte da manhã, com a ajuda de colaboradores que foram antecipando o lanche, picando os ingredientes e preparando as massas dos bolos para o evento da tarde, que mais tarde virou cachorro-quente, nega maluca, gelatina e pipoca para as crianças.

Para Wanderlei, a ação visa familiarizar os filhos, mas também os funcionários para conhecer mais os professores e as estruturas socioeducativas. “É interessante. Às vezes têm funcionários novos, que não tem contato com o social, e conhecer o trabalho realizado com jovens e adolescentes é importante, onde percebemos que os trabalhadores se sentem mais motivados em trabalhar em um local que oferta também um programa extra classe para seus filhos”.

Na tarde dedicada a elas, as crianças, não podia faltar brincadeiras. Maria Marina é mexicana e está no Brasil há quatro meses. Ela chegou a Ong Verde Vida através de um trabalho mundial de Ongs que encaminham jovens para intercâmbios sociais e culturais em outros países.A mexicana comandou as brincadeiras. A dança das cadeira é uma velha conhecida de Maria, mas o Morto Vivo foi a primeira vez que brincou. “Aprendi agora, achei divertido. Muy lindo”.

Click e veja como foi a brincadeira da dança das cadeiras

https://www.youtube.com/watch?v=ETBafzlHh7Y


Exemplo de programa

Maria Marina afirma que está gostando de participar das oficinas e do contato com todos. Ela elogiou a forma de organização das atividades. “É bem legal, bem organizado as oficinas. Tem teatro, artesanato, música, reforço escolar, manicure, xadrez, circo e informática. As crianças têm muito a apreender. Eles têm que aproveitar isso, porque é uma oportunidade boa que estão tendo”.

Veja Fotos

Outras notícias

Adolescentes aprendem noções de contabilidade em projeto realizado pelo Sindicont

20/10/2017 09:39:09

Apresentar na prática as rotinas contábeis nas...

Mais de 20 materiais não são reciclados, aponta Ong Verde Vida

19/10/2017 09:36:39

Fonte jornal Voz do Oeste - Chapecó As...

Um transformador de realidades

22/09/2017 16:12:53

Ao completar 23 anos nesta terça-feira (19), a...

Rua Marechal Floriano
Peixoto, 2151-L
Bairro Bom Pastor
89.806-018 - Chapecó/SC
Fone: (49) 3322 2776
Fax: (49) 3322 2587
Recursos Humanos:
recursoshumanos@verdevida.org.br
Secretária:
secretaria@verdevida.org.br

Coordenador Executivo:
obalen@verdevida.org.br
Psicóloga:
aline-ricardi@hotmail.com
Administrativo Setor social:
socioeducativoverdevida@gmail.com
Assistente social:
sara_piaia@unochapeco.edu.br