NOTÍCIAS

Verde Vida fará a gestão dos resíduos da Mercoagro 2018

12/04/2018 14:04:52

O Verde Vida foi contratado para a gestão dos resíduos sólidos que serão gerados antes, durante e depois da Mercoagro 2018 – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – programada para o período de 11 a 14 de setembro próximo, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A expo-feira tem o status de ser a maior do setor na América do Sul e é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.
Em reunião com o gerente da Mercoagro 2018 Nadir José Cervelin, na última semana, com a participação dos dirigentes do programa Juacir Pereira de Souza, Valnir Gallina, Silmari Pereira e Vanderlei Drabach, ficou decidido que a equipe técnica do Verde Vida obedecerá a um plano ambiental no sentido da coleta e destinação dos resíduos produzidos na montagem, no transcurso e na desmontagem da estrutura da Mercoagro, no parque de exposições.

Obrigações

Caberá ao Verde Vida dar destinação adequada a materiais como papel, papelão, plástico, adesivos, madeira e forrações (carpet). Uma equipe de dez pessoas trabalhará antes da abertura para acompanhar o período de montagem da feira; quatro pessoas durante a realização e dez pessoas durante a desmontagem.

Uma mini-usina de processamento será instalada no Pavilhão do Artesanato, com prensa e outros equipamentos, para assegurar o melhor atendimento possível à expo-feira. Cerca de dez contêineres serão empregados nessa operação.
O Verde Vida receberá remuneração estabelecida em contrato e ainda poderá obter renda adicional com os materiais coletados que tenham valor econômico e comercial. Outra empresa cuidará da coleta e destinação ao lixo gerado durante os quatro dias da expo-feira.

Reconhecimento

Cervelin destacou que “a contratação do Verde Vida retrata o respeito da ACIC com o programa sócioeducativo e o reconhecimento ao trabalho que desenvolve há mais de 20 anos.” Lembra que a Mercoagro tem compromisso com a sustentabilidade ambiental e ecológica, comprovando que a indústria da carne contribui para manter a qualidade de vida e os ecossistemas em harmonia com as pessoas e com as atividades industriais.

Veja Fotos

Outras notícias

Um universo de acrobacias e risos

09/05/2018 11:06:36

Equilibrando-se em duas cordas e uma barra de ferro...

Anota aí! Verde Vida realiza Feijoada Beneficente

04/05/2018 09:47:44

O Verde Vida possui como principal objetivo a...

Verde Vida nas escolas

09/04/2018 09:25:21

A colaboradora Silmari Pereira Vieira esteve...

Uma atitude sustentável

16/03/2018 08:36:01

Segundo estimativas do Programa das Nações Unidas...

Rua Marechal Floriano
Peixoto, 2151-L
Bairro Bom Pastor
89.806-018 - Chapecó/SC
Fone: (49) 3322 2776
Fax: (49) 3322 2587
Recursos Humanos:
recursoshumanos@verdevida.org.br
Secretária:
secretaria@verdevida.org.br

Coordenador Executivo:
obalen@verdevida.org.br
Psicóloga:
aline-ricardi@hotmail.com
Administrativo Setor social:
socioeducativoverdevida@gmail.com
Assistente social:
sara_piaia@unochapeco.edu.br