NOTÍCIAS

Verde Vida e Fundação Banco do Brasil assinam convênio de cooperação financeira

04/12/2018 14:21:01

ONG vai receber cerca de R$ 90 mil reais para realização de capacitações e aquisição de equipamentos

Até junho de 2019, aproximadamente 60 adolescentes do Verde Vida Programa Oficina Educativa e também da comunidade atendida pelo programa vão participar de capacitação em informática básica e rotinas administrativas. O objetivo do curso é qualificar jovens em situação de vulnerabilidade social para ingresso no mercado de trabalho formal.

A oferta das capacitações foi viabilizada com recursos disponibilizados pela Fundação Banco do Brasil, por meio do projeto Capacitação Oportunidade de Inclusão Social e Transformação Pessoal, cujo termo de convênio foi assinado pelas duas entidades no último sábado (01/12).

Investimento

Parte dos recursos, que ultrapassa R$ 90 mil, considerando o investimento que será feito pela própria ONG como contrapartida para viabilizar o projeto, será destinada ao pagamento dos professores contratados para as capacitações. O restante será investido na aquisição de computadores e outros equipamentos necessários para a oferta do curso, como notebook, impressora, projetor, bem como itens de mobília, divisórias e climatizador.

Oficina de informática

Durante a vigência do convênio, o espaço revitalizado e os equipamentos serão utilizados, também, para as atividades da oficina de informática oferecida pelo Verde Vida, beneficiando outros adolescentes além daqueles selecionados para participar da capacitação.

Outra vantagem do acordo é que, depois de concluídos os cursos, os equipamentos permanecem na ONG, garantindo a continuidade da oficina de informática, bem como servindo como recurso extra para atividades de outras oficinas.

Foco no mercado de trabalho

O Verde Vida já oferece regularmente uma oficina de Mercado de Trabalho, voltada à preparação de adolescentes que estão deixando o programa e buscam o primeiro emprego.

Associada a parcerias com empresas e organizações, públicas e privadas, apenas em 2018 essa oficina já abriu portas para cerca de 40 adolescentes. Esse número, recorde na história da ONG, é resultado da credibilidade que o Verde Vida conquistou nesses 24 anos, o que faz com que instituições, como a Fundação Banco do Brasil, invistam na proposta do programa.

Veja Fotos

Representantes do Conselho Estadual de AABBs de Santa Catarina (Cesabb/SC), da Fundação Bando do Brasil e do Verde Vida Programa Oficina Educativa. Luiz Eduardo de Carvalho (Verde Vida), João Carlos Medeiros (Lios Clube Universidade), Erna Maria Vesenick, Juacir Pereira de Souza e Odair Balen (Verde Vida).

Outras notícias

Taekwondo: mais de 100 adolescentes dos programas Viver e Verde Vida trocaram de faixa

06/12/2018 15:38:04

Exame de troca de faixa aconteceu no último sábado...

Aulão de artesanato para pais e filhos

04/12/2018 16:55:18

Encontro foi na tarde de sábado (01/12) no Verde Vida...

Rua Marechal Floriano
Peixoto, 2151-L
Bairro Bom Pastor
89.806-018 - Chapecó/SC
Fone: (49) 3322 2776
Fax: (49) 3322 2587
Recursos Humanos:
recursoshumanos@verdevida.org.br
Secretária:
secretaria@verdevida.org.br

Coordenador Executivo:
obalen@verdevida.org.br
Psicóloga:
aline-ricardi@hotmail.com
Administrativo Setor social:
socioeducativoverdevida@gmail.com
Assistente social:
sara_piaia@unochapeco.edu.br