PREMIOS

Prêmios e reconhecimentos do Verde Vida

O trabalho de colaboração do Verde Vida para o desenvolvimento comunitário tem sido reconhecido, principalmente, a partir de 1999, com o planejamento executado no Programa com auxílio da empresa T12. Empresas, pessoas, e entidades que apóiam as iniciativas do Programa, que percebem a contribuição do Programa para uma efetiva transformação social,  indicam a participação do Verde Vida em premiações e reconhecimentos. Dessa forma, o Programa já teve seu mérito reconhecido, quando:

  •   Em 2001 foi reconhecido pelo Cempre – Compromisso empresarial para Reciclagem, como o melhor Programa do Brasil na categoria: Coleta Seletiva/Comunidade. 
  •   Em 2003, entre 230 inscrições de todo Brasil, foi um dos 30 projetos selecionados, apto pela Bolsa de Valores Sociais para captar recursos, os quais auxiliaram o Programa construir a área física de atendimento social de adolescentes em situação de vulnerabilidade, e expandir o número de jovens atendidos;
  •   Em 2005, foi reconhecido pela Revista Expressão no 13º Prêmio Expressão de Ecologia como ONG referência em Reciclagem;
  •   Em 2011, foi certificado pela Assembléia Legislativa de SC, como entidade de responsabilidade social, nos termos da Lei Estadual nº 12.918.
  •   Em 2013, foi semifinalista do Prêmio Itaú Unicef com a apresentação de suas atividades sócio-educativas, em “Tempos de convivência. Uma inserção Educadora”.
  •   Em 2014, foi reconhecida e contemplada pela Assembléia legislativa do estado de Santa Catarina, com o “Certificado de Responsabilidade Social”, conforme a lei estadual nº 12.918 de 23/01/2004.

O Programa possui parcerias,e mérito reconhecido, no apoio obtido, como da Mesa Brasil/SESC, em projetos da ONG Moradia e Cidadania dos funcionários da Caixa Econômica Federal, do Fundo Sócio Ambiental da Caixa, doInstituto HSBC e da Economia Verde e Solidária da SDS de SC/FAPESC/BNDES. O Programa também possui parceria com o Instituto Renner e com o Instituto Nós Podemos SC, e com o Instituto Cooperforte dos funcionários do Banco do Brasil.

Rua Marechal Floriano
Peixoto, 2151-L
Bairro Bom Pastor
89.806-018 - Chapecó/SC
Fone: (49) 3322 2776
Fax: (49) 3322 2587
Recursos Humanos:
recursoshumanos@verdevida.org.br
Secretária:
secretaria@verdevida.org.br

Coordenador Executivo:
obalen@verdevida.org.br
Psicóloga:
aline-ricardi@hotmail.com
Administrativo Setor social:
socioeducativoverdevida@gmail.com
Assistente social:
sara_piaia@unochapeco.edu.br